A coleira antilatido faz mal aos cães?

As coleiras antilatidos foram criadas com o intuito de controlar os latidos do cachorro. “Esse tipo de acessório provoca um estímulo negativo nos cães e pode até traumatizá-los. Isso porque o equipamento funciona por meio de minichoques: toda vez queo animal late, recebe uma pequena corrente elétrica. Em minha opinião, não se deverecorrer a essa coleira como único meio de conter os latidos do cão. O ideal é investigar as causas do comportamento – por exemplo, tédio ou solidão – e tentar solucioná-las de outra maneira, sempre com a orientação de um profissional”, afirma Maria Cecília Fleury Curado veterinária do Hospital Sena Madureira, em São Paulo.

Latir é uma maneira de o cão se expressar e se comunicar com o mundo, o exagero deve ser reconhecido pelo dono e é ele quem deve garantir a qualidade de vida do bichinho. É importante que o dono entenda que o cão, ao latir, pode estar pedindo ajuda, sentindo-se sozinho e querendo atenção e carinho de seu dono. Se não tiver com o que se entreter, o seu pet poderá se tornar um cão latidor compulsivo. Portanto antes de qualquer decisão recomenda-se que o dono procure um veterinário ou um adestrador para que eles possam ver a melhor maneira de ajudar o animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>